segunda-feira, 7 de abril de 2008

Angra




Biografia
A banda Angra foi formada em 1992, e da formação original permaneceram na banda até hoje 3 membros: o vocalista e tecladista André Matos (ex-Viper, banda com que gravou os discos Soldiers Of Sunrise e Theatre Of Fate - curiosamente, no começo Angra era conhecida como "a banda do ex-vocalista do Viper, enquanto hoje costuma-se falar o contrário), o guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Luís Mariutti. Antes de Kiko Loureiro entrar na banda, eles tiveram dois outros guitarristas, André Linhares (agora na banda Twilight) e André Hernandes. O baterista original era Marco Antunes.

A palavra "Angra" significa "Deusa do Fogo". Já com Kiko na banda, ainda em 1992 foi gravada a primeira e única Demo Tape da banda, Reaching Horizons, que foi muito bem aceita e recebeu ótimas críticas.

Em 1993 o baterista Ricardo Confessori, ex-Korzus, entrou na banda.Nesse mesmo ano foi gravado o primeiro disco da banda, Angels Cry. A gravação do disco foi feita na Alemanha e Confessori não tocou nele (quem tocou bateria no disco foi Alex Holzwarth, da banda Siefes Even, exceto na música Wuthering Heights, onde quem tocou bateria foi Thomas Nack, do Gamma Ray). O disco ainda conta com participações especiais de Sascha Paeth (Heavens Gate), Kai Hansen e Dirk Schlachter (Gamma Ray). Esse disco vendeu aproximadamente 100.000 cópias no Japão, recebendo disco de ouro, e também foi muito bem aceito em vários países da Europa e na América do Sul.

A banda tocou em 1994 no Monsters Of Rock brasileiro, ao lado de bandas como Black Sabbath, Kiss e Slayer. No Japão foi lançado um single da música Evil Warning, contendo novas versões de Angels Cry, Carry On e Evil Warning e uma versão editada de Wuthering Heights.

Em 1995 a banda fez uma série de 11 shows em 5 países da Europa. O guitarrista Kiko Loureiro e o baixista Luís Mariutti lançaram vídeo aulas nas séries Rock Guitar e Rock Bass.
Em 1996 é lançado o segundo disco de estúdio da banda, Holy Land. Esse disco traz uma sonoridade bastante original, mesclando o metal melódico classicamente influenciado do 1o disco da banda com sonoridades tipicamente brasileiras, até com citações de compositores brasileiros, como no solo de flauta de Carolina IV, cuja melodia é de Hermeto Pascoal. O disco foi lançado simultaneamente na Europa, Japão e América do Sul. As edições francesa, alemã e japonesa tinham alguns atrativos especiais: nas primeiras 8.000 cópias francesas havia um cd bônus com as músicas Angels Cry, Never Understand e Chega De Saudade (de Tom Jobim) gravadas ao vivo num show acústico; a edição japonesa traz uma música bônus, Queen Of The Night; na Alemanha foi lançada uma edição limitada de 3.000 cópias trazendo o cd bônus da edição francesa e a música bônus da versão japonesa. O disco recebeu novamente disco de ouro no Japão. A banda fez uma nova turnê pela Europa, agora com 23 shows, ao lado das bandas Virgin Steele e Superior. No Brasil fez shows "sold out" em São Paulo, no Palace, tocaram para 9.000 pessoas em Santo André, e fizeram vários outros grandes shows. Também abriram para o AC/DC em São Paulo, para cerca de 40.000 pessoas.

Ainda em 1996 a banda lança o EP Freedom Call, que tem uma música inédita (a faixa-título) e algumas outras coisas interessantes para os fãs da banda: novas versões de Queen Of The Night e Reaching Horizons (da demo tape da banda), Stand Away (do Angels Cry) numa versão orquestrada e Deep Blue do Holy Land numa versão editada. Além disso,o EP tem o ótimo cover de Painkiller do Judas Priest, gravado para um tributo à banda, onde o Angra participou ao lado de bandas como Iced Earth, Blind Guardian, Gamma Ray, Stratovarius, Skyclad, Kreator, Overkill, etc. O clip de Make Believe, do Holy Land, alcançou o 2o lugar na parada da MTV Brasil, dividindo posições com bandas como Metallica, U2, etc. No fim da Holy Tour o Angra fez seus primeiros shows no Japão, em Nagoya, Tóquio e Osaka. Depois disso o Angra ainda fez 20 shows na Europa, sendo 13 só na França. Também participaram de um festival em Milão, na Itália, ao lado das bandas Manowar, Rage, Grave Digger, Time Machine, Eldritch ! e Moonspell.

Em 1997 é lançado um novo EP, agora ao vivo, chamado Holy Live, gravado em um show na França e trazendo alguns dos clássicos da banda - Nothing To Say, Z.I.T.O., Carolina IV e Carry On, além das introduções Crossing e Unfinished Allegro.
Em 1998 a banda começa a trabalhar em seu novo disco, Fireworks, que foi lançado em setembro. Antes do lançamento do disco foi lançado um single da música Lisbon, que também tem uma versão acústica de Make Believe e Angels Cry na versão da demo Reaching Horizons. O disco Fireworks não traz as características rítmicas e melódicas brasileiras presentes no Holy Land, sendo um disco mais direto e agressivo que o anterior.
Formação atual: André Matos (vocais, teclados), Kiko Loureiro (guitarras), Rafael Bittencourt (guitarras), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria).

Álbuns Download

» Informações
Servidor:Megaupload
Partes: 10 Álbuns
Formato: mp3
Idioma: Nacional/ Internacional

Reaching Horizons - DOWNLOAD

Angels Cry - DOWNLOAD

Evil Warning - DOWNLOAD

Freedom Call - DOWNLOAD

Holy Land - DOWNLOAD

Fireworks - DOWNLOAD

Rebirth - DOWNLOAD

Live in Sao Paulo - DOWNLOAD

Hunters and Prey - DOWNLOAD

Temple of Shadows - DOWNLOAD


0 comentários:


|