domingo, 27 de julho de 2008

Second Life BR

Eu já tinha ouvido falar de Second Life a um bom tempo, bem antes deste estardalhaço que a imprensa vem fazendo deste jogo(?); jogo ou simulador?
Já me deparei em fóruns e tópicos de pessoas perguntando qual o objetivo deste jogo, bom na minha opinião Second Life é um simulador de vida virtual e o objetivo é o mesmo quando vc entra numa sala de bate-papo virtual: conhecer pessoas, colocar suas idéias e ideais em prática, mas com uma interatividade milhares de vezes maior.

Bom, mas agora vamos falar do jogo em si: Second Life exige uma máquina potente e banda larga para rodar, pois o jogo utiliza a tecnologia de streaming(a mesma q vc utiliza para assistir a vídeos na internet) e fica o tempo todo carregando dados. A primeira vista achei tudo meio estranho, mas com o tempo vc se familiariza com o jogo e o que mais me impressionou foi a quantidade de items e ferramentas que o jogo possui, vc poder fazer de tudo desde que conheça um pouco de programação o que aliás é um prato cheio para quem conhece design de jogos e pode-se ganhar uma bufunfa com isso, mas chegarei a esse ponto depois.

Só pra se ter uma idéia da dimensão de possibilidades, vou citar um caso em que o britânico Chris Mead criou uma animação para casais em que os avatares clicavam num botão que aparece na tela e eles começavam a se beijar, logo depois ele começou a vender o programa dentro do jogo a US$ 1,00 cada. Os moradores adoraram principalmente as mulheres e Chris chegou a vender mais de 300 cópias por dia o que dá no final do mês R$ 35.000,00!!!!Bom pessoal, eu acho que esta matéria já deu para ter uma idéia do jogo apesar de apenas citar uma ínfima parte desse mundo virtual, para maiores informações ou detalhes aqui vai o link da comunidade do orkut : Second Life Brasil cujo dono Wendell Raphael se dispôs a apoiar essa matéria. VLW, Wendell!!! E não deixem de comentar o que vcs acharam da matéria!!!

» Informações
Servidor: link Direto
Cadastro: clique aqui
Tamanho: 35 MB
Idioma: Nacional

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:


|